sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Classificados 🔞

Sempre me encantou o fato de amor e amizade começar com Am, além de me lembrar rádios maus sintonizadas lembra também o início de amarelo uma das minhas cores preferidas. Talvez por isso aderi o contato sem lentes corretoras para não desclassificar relações cheias de classe como essas. Eu, carente como sou – nada classuda, ouso dizer – resolvi fazer um classificado procurando candidatos para preencher a lacuna aberta pelo meu estilo de vida. 

Caso preencha os pré-requisitos, sou toda ouvidos. Porque não procuro perfeição ou persuasão; quero o antônimo disso, quero o diálogo com isso, só não quero mais disso. E sem querer o caos ou a balbúrdia, quero abrir as respostas que as perguntas fechadas induzem e acordar contigo o que acordei comigo: ser sempre de verdade mesmo ao evocar uma mentira quando o improviso for a melhor saída.  Quero um banquete de contradições avessas as tradições. Colher escolhas ao invés de encolhê-las, por que não? A realidade me encanta mais que a fantasia de ser livre sem consequências. Isto me deixa embevecida! Talvez aqui eu peça uma dose de segurança, gente insegura não se segura quando perdem as rédeas. 

Por fim, não poderia faltar paciência, eu nem de longe acho que ela é "a ciência da paz"  eu a vejo mais como a inconsciência dessa – ao menos, quando a minha paz circula ela o faz desapercebida, só vou notar após sentir (nem tomo essa ciência toda, pelo contrário, eu faço é perdê-la). Quero alguém assim e não espero nada além que candidatos ébrios de defeitos, se livrando dos seus preconceitos e bastante imperfeitos ao se candidatarem.  Pois sou: por vezes ruim, mas com a natureza boa para alimentar minha cadeia emocional sem extinguir a sua ou a doutros. Humanos são sempre bem vindos ao meu círculo de amores e amizades amareladas, depois a gente fica vermelho ou não – afinal de contas está tudo bem o empalidecer da alma, tem lá seu charme... risos...